LAURA SAVING

Monitora os recursos das organizações utilizados nas atividades operacionais e administrativas.

O #robolaura pode prever mau uso desses recursos, visando a dar uma visão estratégica de custos ao departamento de controladoria.

Analisar Perdas é um aspecto bastante relevante nas organizações, pois o resultado, o valor obtido, pode ser potencializado ao se evitar perdas, maximizando qualquer recurso operacional ou administrativo, seja equipamentos, materiais, espaço ou horas de trabalho em patamares absolutamente essenciais para agregar valor ao produto ou serviço.Considerando que o desperdício é a antítese do Saving, não há como alcançar saving em uma organização se que se passe pela inter-relação das perdas existentes nos principais processos de pequenas e médias organizações que caracterizam e sugerem o desperdício:

Perdas por Excesso
As perdas por excesso são críticas por requererem maior tempo de uso de equipamentos, maior movimentação de materiais e mais quantidade de horas de trabalho que a necessidade do cliente.

Perdas por Processamento
Referem-se basicamente à execução de atividades desnecessárias realizadas nos processos que não foram devidamente mapeados, com anomalias de informação, e normalmente provocam perda de tempo na consolidação das informações, confecção de planilhas e na busca de documentos importantes para a execução de tarefas.

Perdas por Espera
As perdas por espera estão associadas aos períodos de tempo onde trabalhadores e máquinas não estão sendo utilizados produtivamente, embora seus custos continuem sendo despendidos.

Perdas por Estoques Desnecessários
Existe uma real dificuldade de as organizações gerenciarem seus estoques com eficiência, identificando as perdas relacionadas aos materiais e insumos, falta de planejamento de compras e erro de processamento de pedidos, bem como as perdas decorrentes da existência desnecessária de níveis elevados de estoques de materiais e/ou produtos acabados.

Perdas por Movimentação Desnecessária
Estes tipos de perdas estão relacionados à execução de tarefas inúteis, reprocessamento de atividades de conferência ou reconferência, ou seja: processos ineficientes.

Equipamentos Defeituosos
As perdas por equipamentos defeituosos ocorrem quando estes estão fora dos padrões mínimos de qualidade, cujas perdas caracterizam-se na forma de retrabalho ou aquisição inadequada de serviço de terceiros.

Laura Networks
Conheça o Sonho de Laura

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?